Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR


DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE BEM ESTAR, SAÚDE E FORMA FÍSICA.


Olá pessoal!Hoje estou postando aqui pra vocês um assunto bem interessante, que muitos de nós temos dúvidas e nem sempre temos com quem tirá-las. Pra mim foi muito útil, espero que seja proveitoso pra vocês também.

Metabolismo aos 30
Muita atenção! Você está na casa dos trinta ou já passou dela? Então é importante saber que a partir dos 30 anos o metabolismo tem uma queda, em média ele reduz em 5% a cada década. Por isso quem quer manter-se esbeltos como aos 20, necessita de um agito a mais ou de calorias a menos.

Metabolismo no Inverno
Pra quem ficou tristinha(o) com a notícia acima, essa é pra tranquilizá-los. No Inverno a taxa metabólica tende a subir 5% para manter a temperatura corporal. Mas fique atentos! Por esse mesmo motivo tendemos a comer alimentos mais calóricos nessa época e bebidas também calóricas como o "vinho" por exemplo.

Líquidos durante a refeição & Barriga
Beber líquido durante a refeição cria barriga?
Na realidade o que acontece é, que beber mais de 1 copo de líquidos durante as refeições não é recomendável por dificultar a digestão.

Café da manhã e sua Importância
Esse é um assunto de muita importância... a maioria das pessoas não tem hábito de tomar café da manhã, e levam esse hábito durante anos. Alerta! Não pule o café da manhã, ele é responsável pela energia e disposição de todo o seu dia. E mais alimente-se bem, qualquer coisa correndo não vale. Pois, seu corpo precisa de nutrientes para mantê-lo ativo durante todo o dia! Importante, ele é responsável para que o metabolismo volte a acelerar, ou seja, queimar calorias novamente.
REFLITA: " Se você coloca em seu carro um combustível de má qualidade o que acontece?... E se você não colocar? Pois é com nosso corpo também é a mesma coisa!

Açúcar
Reduzir o consumo máximo de açúcar, o açúcar refinado equivale apertar o botão " estocar gordura", e ainda é definido como 0 de valor nutricional, é absorvido rapidamente e transformado em tecido adiposo ( mesmo que gordura localizada). Além disso, estudos recentes comprovam que alimentos refinados ( como: açúcar, farinha branca e todos os alimentos que dali derivam)são alimentos favoráveis pra células cancerosas se desenvolverem. Então vai aí a Dica : RE FINADO = "re" é o que antecede algo, "finado" é igual a morte. Conclui-se então que, refinado é o processo que mata os nutrientes do alimento antes dele ser ingerido.

Refeições várias vezes ao Dia
Faça várias refeições leves durante todo o dia, a privação de alimentos por longos períodos ao contrário do que muitos acham, leva a uma queda natural do metabolismo. Sem combustível, o organismo entende: " é tempo de escassez preciso economizar energia". O ideal é se alimentar a cada 3 ou 4 horas, variando ao máximo as cores dos alimentos.

Exercícios Aeróbicos
Com a prática de exercícios aeróbicos o metabolismo se mantêm elevado por um período de até 8 horas, detalhe " após a sessão". Pra quem quer eliminar alguns quilinhos é uma ótima pedida!

Cuidado com os excessos
Faça atividades físicas, mas não exagere! A prática regular e moderada acelera o metabolismo em no máximo 30%. É o suficiente para manter-se em forma.

Vantagens de aumentar os músculos
Quando se aumenta a massa muscular, o corpo gasta naturalmente mais calorias que um corpo normal. Ex: a cada 1g de massa muscular o corpo chega queimar até 14cal enquanto dorme.


Água, muita água
Ela é responsável por grande parte de nosso corpo, por nos mânter hidratados, é essencial para eliminar as toxinas, resultante de uma queima calórica. Se tomarmos gelada ajuda temporariamente a acelerar o metabolismo ( porque o organismo queima caloria para esquentar a água ingerida, dessa forma, evita que a temperatura corporal caia).

Durma Bem
O sono é importantíssimo para nossa, saúde física e mental. É enquanto dormimos que nosso corpo regenera, senão tivermos boa noite de sono, pode afetar na nossa saciedade (fome), no nosso humor, na disposição, e ficamos predipostos a ficar mais frágeis a cada dia... inclusive na saúde, pode afetar nossa pressão arterial, colesterol e uma série de outras coisas.

Enfim fica aqui algumas dicas! rsrsrs

Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário