Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

COPA 2014 NO BRASIL

Reflexão Pré-Copa

" Hoje em alguns instantes de ócio no meu local de trabalho, ao ver meus colegas com a camiseta da Copa e um belo sorriso no rosto, pensei..."


Prazer, sou Brasileira e tenho orgulho de assim ser.
Motivos tenho vários,
meu País é imenso, 
com uma geografia privilegiadíssima,
tem um povo caloroso,
alegre, bem humorado,
"quase" sem preconceitos...claro
que há exceções, mais prefiro desconsiderá-las. 
Já que somos tão misturados não havendo
motivo para assim ter.
Venho por meio desta
declarar que sou orgulhosa por 
morar aqui, mas
acho penoso criticarem a ponto.
Ponto esse que partiu de uma egocentria 
descontrolada e 
sem fim, de nossos gestores.
Isso não é de agora,
vem de muitos e  muitos anos. 
Desde o  início dos tempos 
o mau caratismo, a egocentria
e o famoso "jeitinho"
que de um a um
tomou proporções exacerbadas 
e por isso, aqui estamos!
Muitas vezes perdidos,
desolados nesse Paraíso
que favoreceria muito bem
 a todos,
mas poucos dominaram o 
acesso a esse prazer e
orgulho que nos são
tomados dia-a-dia.
Sempre ouvi que
   "a união faz a força",
mas hoje já não é bem assim.
Até poderia ser, mas...
Nossos governantes aprovam leis
em cima de leis
em poucos dias para favorecerem
inescrupulosamente causas próprias.
E isso enfraquece a crença
de uma vida melhor, e a dignidade.
 Eu diria que sou Feliz aqui,
acredito ainda no Ser humanizado, na
esperança, no bem acima do mal
e por isso ainda amo meu 
País mesmo assim.
Para os seres de bem,
não é desumano acreditar,
festejar e querer vitória.
Mas lembre-se, 
não basta isso apenas.
Temos que nos informar, 
nos atualizar,
mesmo vivendo num País festivo  que é
o que nos mantem.
Não podemos deixar de honrar nossos 
compromissos.
Compromisso esse que teremos logo após
 a época mais festiva que nosso País possa ter,
que é a Copa do Mundo.
o mínimo que teremos de fazer é votar
conscientemente, sem grandes manifestações, tumultos,
e revoltas. Apenas votar 
naquele que você acha que possa merecer essa
confiança e que no minimo tenha sua ficha limpa.
Festeje, viva feliz e sem culpa esse momento.
Só não esqueça de antes honrar suas 
responsabilidades
para não chorar no resto dos
 próximos anos.

Beijinhos e até o próximo Post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário